Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2240
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Sousa, Maria Francisca de | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-31T19:07:26Z | - |
dc.date.available | 2023-01-31T19:07:26Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-19 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Maria Francisca de. Bullying no ambiente escolar: processos e atores. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2240 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho serão abordadas reflexões sobre o “bullying”, no âmbito educacional, com olhar sobre seus processos e atores mais gerais, através de pesquisa bibliográfica. A bibliografia aponta a importância de se combater o bullying, proporcionando aos alunos um espaço social menos angustiante. São inúmeras as consequências negativas oriundas dessa prática de violência. A escola tem um papel importantíssimo, inclusive agindo para evitar e prevenir as mais variadas formas de violência, educando para a ética e para a sensibilidade. A pesquisa bibliográfica deste trabalho se orienta pelo seguinte problema de pesquisa: “A escola tem planejado coletivamente as intervenções no ambiente escolar na educação infantil em relação ao bullying”? Conclui-se que a escola é um ambiente que enfrenta e expõe grandes desafios, sendo necessários os profissionais que possuam habilidades específicas e técnicas adequadas. | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | Bullying no ambiente escolar: processos e atores. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maria Francisca de Sousa_parcial.pdf | 174.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.