Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2242
Title: | O ensino remoto e a alfabetização: desafios e adaptações da extensão do ensino em tempos de pandemia. |
Authors: | Lima, Welton Dias de (Orientador) Araújo, Mariana Alves da Silva |
Keywords: | Pandemia Alfabetização Ensino remoto |
Issue Date: | 19-Jan-2023 |
Citation: | ARAÚJO, Mariana Alves da Silva. O ensino remoto e a alfabetização: desafios e adaptações da extensão do ensino em tempos de pandemia. Orientador: Welton Dias de Lima. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | Com a chegada da pandemia, as crianças foram pegas de surpresa pelo vírus do covid, onde de maneira emergencial, as obrigou a participarem das aulas de forma remota, ou seja, sem a presença nas salas de aula. A abordagem do tema principal será os desafios e as adaptações que os professores tiveram e o que foi feito diante a esse problema que trouxe malefícios e benefícios para a educação de modo geral. Através de pesquisas bibliográficas, o Autor Geraldo Peçanha relata em seu livro, momentos em que aconteceram durante a pandemia. Concluímos então que a falta de estrutura como a oferta de material para pessoas de baixa renda, a falta de recursos tecnológicos e a capacitação dos profissionais da área da educação ainda é algo predominante, mas que, se for analisado de uma forma positiva, trata-se da inovação de uma nova forma de pensar e de se ensinar, para que os alunos possam aprender também numa nova modalidade de ensino, trazendo melhorias e qualidades. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2242 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Mariana Alves da Silva Araújo.pdf | 188.23 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.