Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorUrzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)-
dc.contributor.authorMarques, Maryza Mayra Gomes-
dc.date.accessioned2023-01-31T19:26:23Z-
dc.date.available2023-01-31T19:26:23Z-
dc.date.issued2023-01-20-
dc.identifier.citationMARQUES, Maryza Mayra Gomes. O processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender o processo de inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Dentre os objetivos do presente trabalho, pretende-se investigar o processo de inclusão de alunos com TEA e a importância do desenvolvimento deles em ambiente escolar, juntamente com o auxílio dos docentes. Portanto, a partir desta pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, concluiu-se que mesmo com o aumento dos movimentos sociais em favor da inclusão no âmbito estudado, e regulamentos com o objetivo de inserir os estudantes com TEA nos espaços escolares, as práticas sancionadas apresentam problemas e desafios, que revelam a importância da busca por novas estratégias, metodologias e políticas públicas.pt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAmbiente Escolarpt_BR
dc.titleO processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maryza Mayra Gomes Marques_parcial.pdf155.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.