Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2616
Title: Breves considerações acerca da política pública de combate à pobreza menstrual no Brasil.
Authors: Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Luiz, Darla de Araújo
Keywords: Direitos das mulheres
Política pública
Dignidade
Issue Date: 21-Jul-2023
Citation: LUIZ, Darla de Araújo. Breves considerações acerca da política pública de combate à pobreza menstrual no Brasil. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2023. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: A pobreza menstrual se constitui em uma temática relevante pela escassez de acesso a produtos de higiene que mulheres em situação de vulnerabilidade muitas vezes incorrem, o que pode levar a consequências graves para sua saúde, educação e bem-estar desta população. A metodologia aplicada ao presente estudo foi realizada por meio de revisão bibliográfica a fim de propiciar uma discussão sobre o tema. O objetivo geral é apresentar algumas limitações voltadas ao atendimento da política pública que pretende garantir materiais de higiene e absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade. Como resultado observa-se a importância da criação de políticas públicas que reconheçam a pobreza menstrual como um problema de saúde pública e garantam o acesso a produtos menstruais gratuitos ou subsidiados para mulheres em situação de vulnerabilidade. Na pesquisa constata-se que ainda existem limitações na implementação das políticas públicas de combate à pobreza menstrual, e que a conscientização pública e a mobilização da sociedade civil são importantes para garantir uma abordagem da questão voltada aos direitos humanos e à justiça social.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2616
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Darla de Araújo Luiz_parcial.pdf306.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.