Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2671
Title: Contrato intermitente: a precarização das leis trabalhistas.
Authors: Carvalho, Eduardo Antônio Dória de (Orientador)
Sousa, Joyce Oliveira
Keywords: Precarização
Trabalho intermitente
Extinção de direitos
Issue Date: 17-Jul-2023
Citation: SOUSA, Joyce Oliveira. Contrato intermitente: a precarização das leis trabalhistas. Orientador: Eduardo Antônio Dória de Carvalho. 2023. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo o estudo e análise do contrato de trabalho intermitente introduzido na norma trabalhista brasileira com a reforma trabalhista de 2017. A Lei 13.467/2017 inseriu uma nova modalidade de contrato de trabalho que vem sendo motivo de discussões entre aqueles que defendem a inserção, muitas vezes sendo empresas que se beneficia de um novo contrato de trabalho com direitos reduzidos e aqueles que acham que alegam ser essa uma forma de precarização dos direitos dos trabalhadores. O intuito desse trabalho é demonstrar como essa modalidade de trabalho vem diminuindo os direitos trabalhistas e direitos fundamentais. Ademais, demonstrar como esse contrato é realizado em diversas partes do mundo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2671
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joyce Oliveira Sousa.pdf152.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.