Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2674
Title: A inconstitucionalidade da reversão do regime de teletrabalho para o presencial por ato unilateral do empregador: uma análise da inclusão do art. 75-C, § 2º, na CLT.
Authors: Carvalho, Eduardo Antônio Dória de (Orientador)
Carneiro, Katia Rodrigues
Keywords: Teletrabalho
Poder diretivo
Trabalho a distância
Issue Date: 21-Jul-2023
Citation: CARNEIRO, Katia Rodrigues. A inconstitucionalidade da reversão do regime de teletrabalho para o presencial por ato unilateral do empregador: uma análise da inclusão do art. 75-C, § 2º, na CLT. Orientador: Eduardo Antônio Dória de Carvalho. 2023. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: O teletrabalho surge como uma das formas de aprimorar as relações trabalhistas, viabilizando o exercício de muitas atividades laborais mesmo que distantes do ambiente físico de trabalho. O objetivo desta pesquisa é analisar o poder diretivo do empregador em face da decisão unilateral de manejo do empregado do teletrabalho para o trabalho presencial, e vice-versa, usando como referências as inovações trazidas pela reforma trabalhista de 2017 e as da Lei 1.442/2022, assim como a jurisprudência dos tribunais nacionais. Nesse sentido, passar-se-á tanto pelas interpretações de doutrinadores acerca de institutos que sofreram interferência em decorrência do incremento do Capítulo II-A na CLT. No processo, serão salientadas as imprecisões e contradições oriundas desse novo paradigma normativo quando essa passa a coexistir com o anterior.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2674
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Katia Rodrigues Carneiro_parcial.pdf159.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.