Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2678
Title: As saídas temporárias do preso e a dicotomia entre a ressocialização e o perigo à sociedade.
Authors: Lima, João de Deus Alves de (Orientador)
Fonseca, Lucas Tavares
Keywords: Saídas temporárias
Preso
Ressocialização
Issue Date: 17-Jul-2023
Citation: FONSECA, Lucas Tavares. As saídas temporárias do preso e a dicotomia entre a ressocialização e o perigo à sociedade. Orientador: João de Deus Alves de Lima. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo aprofundar a análise da eficácia das saídas temporárias do preso no contexto da ressocialização e da proteção à sociedade. Serão investigados não apenas os aspectos legais e jurisprudenciais que regulamentam essas saídas, mas também a sua finalidade e o impacto que exercem na redução da reincidência criminal. Além disso, serão explorados de forma minuciosa os principais riscos e desafios associados a esse tipo de medida, concentrando-se especialmente nas questões relacionadas à segurança pública. Será levada em consideração a importância de encontrar um equilíbrio entre o processo de ressocialização dos presos e a necessidade de proteger a sociedade de potenciais riscos. Ao final da análise, conclui-se que as saídas temporárias representam uma ferramenta significativa no processo de ressocialização, permitindo aos presos um contato temporário com a sociedade e a oportunidade de reintegração gradual. No entanto, ressalta-se a importância de adotar medidas cautelares e precauções adequadas para evitar que tais saídas se tornem um risco à segurança da comunidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2678
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lucas Tavares Fonseca.pdf166.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.