Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2684
Title: Tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.
Authors: Aguiar, Antonio Róger Pereira de (Orientador)
Silva, Rebeca
Keywords: Tráfico internacional de pessoas
Consentimento
Vulnerabilidade
Issue Date: 18-Jul-2023
Citation: SILVA, Rebeca. Tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. Orientador: Antonio Róger Pereira de Aguiar. 2023. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: O tráfico internacional de pessoas é um delito em expansão na atualidade. Esse abuso tem como principal fator a vulnerabilidade da vítima. O enfrentamento a tal crime é mundial. Os organismos internacionais têm uma séria preocupação com as causas, os prejuízos e as marcas deixadas na sociedade. O Brasil já vem dando os primeiros passos rumo ao combate dessa violação de direitos humanos causada pelo tráfico internacional de pessoas. Verifica-se que as expressões como abuso humano, seja qual for sua forma, projeta uma promissora perspectiva legal e jurisprudencial por meio de políticas públicas e não menos em atendimento às diretrizes de direitos humanos universais. E ainda as nossas modalidades de segurança legal estão constantemente se modernizando e aplicando as penas cabível, por meio do Código Processo Penal e de outros meios jurídicos. O presente artigo visa esclarecer de forma clara e objetiva como ocorre o tráfico internacional de pessoas, o seu processo, como também o meio probatório para chegar a uma possível condenação dos réus, trazendo o entendimento dos tribunais superiores e as situações em que há consentimento e a elementar fraude.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2684
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rebeca Silva.pdf284.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.