Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2934
Title: Reconhecimento de pessoas: estudo teórico e casuístico de erros judiciais.
Authors: Aguiar, Antônio Roger Pereira de (Orientador)
Gomes, Leilane Curcino
Keywords: Direito penal
Direito processual penal
Meios de prova
Issue Date: 25-Apr-2024
Citation: GOMES, Leilane Curcino. Reconhecimento de pessoas: estudo teórico e casuístico de erros judiciais. Orientador: Antônio Roger Pereira de Aguiar. 2023. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: O reconhecimento de pessoas no Processo Penal é uma técnica de meios de prova e tem como objetivo identificar a autoria ou suposição de um crime no Brasil. Mas, é fadada fragilidade, considerando que a positiva dessa prova depende de vários fatores que podem acabar influenciando como a memória humana também é considerada o procedimento adequado e em relação ao processo. O presente artigo tem como finalidade a abordagem do reconhecimento de pessoas no tocante penal e a realização da análise crítica no tocante dos sistemas realizados na persecução criminal, seja ele no tocante psicológico ou procedimental. Afinal, apresentar propositura de reestruturação no reconhecimento com a finalidade de reduzir os danos causados pelas prisões feitas indevidamente. O critério utilizado foi a consulta da bibliografia de doutrinadores e orientações jurisprudenciais em decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça a respeito da matéria em questão.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Direito, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2934
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leilane Curcino Gomes.pdf498.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.