Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/392
Title: Análise de consumo de energia utilizando arduino.
Authors: Costa, Leonardo Alves da (Orientador)
Costa, José Geraldo
Souza Júnior, Luiz Antônio Lana de
Silva, Nathan Souza
Keywords: Energia - consumo
Energia - economia
Energia - sensor
Issue Date: 19-Nov-2020
Citation: COSTA, José Geraldo; SOUSA JÚNIOR, Luiz Antônio Lana da; SILVA, Nathan Souza. Análise de consumo de energia utilizando arduino. Orientador: Leonardo Alves da Costa. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O gasto com energia elétrica pode ser muito elevado, uma forma de economizar é mensurando quais aparelhos gastam mais, sendo algumas vezes um gasto alto e desnecessário. Esse consumo pode ser medido com Arduino e sensores e apresentar um relatório de fácil entendimento. Os relatórios gerados pela avaliação dos aparelhos elétricos auxiliam a aproveitar melhor seu consumo. Os dados de consumo do aparelho são recebidos pelo dispositivo e enviados para o sistema, gerando um relatório contendo dados e gráficos dos gastos. Com os resultados, o usuário poderá avaliar melhor seus consumo de energia elétrica, podendo economizar recursos financeiros e naturais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Sistemas de Informação, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/392
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
José Oliveira_0004573_Nathan Silva_0004306_Luiz Antonio_0005045.pdf552.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.