Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/413
Title: O direito familiar contemporâneo e a sucessão em caso de relação poliafetiva.
Authors: Bandeira, Alexandra Tatiana da Silva Marques (Orientador)
Aguiar, Anna Letícia Ferreira
Keywords: Família
Poliafetividade
Estado - proteção
Issue Date: 10-Dec-2020
Citation: AGUIAR, Anna Letícia Ferreira. O direito familiar contemporâneo e a sucessão em caso de relação poliafetiva. Orientador: Alexandra Tatiana da Silva Marques Bandeira. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: direito familiar contemporâneo e a sucessão em caso poliafetivo é um assunto sobre o qual ainda há muita desinformação no ordenamento jurídico brasileiro. A união poliafetiva consiste em uma forma de relacionamento na qual todos convivem de boa-fé com objetivo de formar uma família de três ou mais pessoas. A família é um elemento social em constante transformação, assim como o aparato jurídico de uma dada sociedade, que deve acompanhar as demandas daqueles que são a ele subordinados. Logo, o presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de analisar o fenômeno da poliafetividade a partir de um estudo histórico sobre a construção da família, bem como realizar diferenciações importantes para evitar equívoco acerca do conceito de união poliafetiva, as considerações sobre a necessidade de regulamentação e aceitação jurídica dessas uniões. Para o desenvolvimento da pesquisa de caráter bibliográfico realizou-se um estudo sobre a legislação brasileira, sobretudo no que concerne ao direito de família e sucessões visando observar se é possível reconhecer uma união poliafetiva no ordenamento jurídico brasileiro.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/413
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anna Letícia Ferreira Aguiar_0004491.pdf424.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.