Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/415
Title: Liberdade de imprensa versus direito à intimidade: análise quanto a violação dos direitos da personalidade.
Authors: Coelho, Sérgio Murillo Miranda (Orientador)
Reis, Gabriel Fernando Santana
Keywords: Liberdade - imprensa
Direito - intimidade
Direito - violação
Issue Date: 15-Dec-2020
Citation: REIS, Gabriel Fernando Santana. Liberdade de imprensa versus direito à intimidade: análise quanto a violação dos direitos da personalidade. Orientador: Sérgio Murillo Miranda Coelho. 2020. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: É notório que necessitamos de uma imprensa atuante e que busque expor os fatos, mas também é imprescindível que essa mesma imprensa não cometa absurdos frentes aos direitos da personalidade, principalmente no âmbito do direito à intimidade. O presente trabalho terá por objeto de estudo, o conflito entre a liberdade de expressão e o direito da intimidade, buscando discutir uma forma que ambos possam coexistir sem que afetem o direito a personalidade. Ocorrendo a lesão a personalidade, aqui buscamos discorrer de que forma os autores da ofensa devem ter sua responsabilidade civil por seus atos praticados, já que isso é algo recorrente e não ocasional. Entretanto, muitas vezes não é lembrado pela sociedade que a liberdade de imprensa é um direito fundamental, assim como os direitos da personalidade, ambos devem ser protegidos, principalmente sob os aspectos sociais, onde se delimita o interesse social das pessoas ao acesso a informação, e até quando a liberdade de expressão pode lesar uma pessoa por meio de sua crítica social. Será abordado por quais aspectos e motivos a liberdade de expressão é algo necessário, mesmo embora deva ser valorizada, não é absoluta.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/415
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gabriel Fernando Santana Reis_0003660.pdf506.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.