Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/420
Title: A aplicação da lei n° 9.099/95 nos crimes praticados no âmbito da violência doméstica.
Authors: Ricardo, Willian Andrade (Orientador)
Oliveira, Edna Laís Moreira Sales de
Keywords: Medida despenalizadora
Violência doméstica
Lei - Maria da Penha
Issue Date: 15-Dec-2020
Citation: OLIVEIRA, Edna Laís Moreira Sales de. A aplicação da lei n° 9.099/95 nos crimes praticados no âmbito da violência doméstica. Orientador: Willian Andrade Ricardo. 2020. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar a aplicação da Lei n° 9.099/95, aos crimes praticados no âmbito da violência doméstica e familiar, demonstrando a eficácia das penas privativas de liberdade, bem como o tratamento ao agressor. Será explorada a possibilidade do oferecimento das medidas despenalizadoras prevista na Lei dos Juizados Especiais ao agressor de violência doméstica e familiar contra a mulher, contudo, tais medidas não podem ser aplicadas aos crimes de tal natureza, pois há vedação expressa pela Lei 11.340/06, mais conhecida por Lei Maria da Penha. O intuito é estudar a eficácia das penas privativas de liberdade e também do tratamento ao agressor no tocante aos níveis de reincidência. O método utilizado na realização desta pesquisa é o descritivo, através de fontes bibliográficas e legislação. O estudo terá caráter qualitativo-quantitativo, assim tratando também com números o que é mais benéfico para diminuir a reincidência nos crimes de violência doméstica.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/420
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Edna Laís Moreira Sales de Oliveira_1313156184.pdf4.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.