Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/623
Title: Qualidade microbiológica de queijo cream cheese comercializados no Brasil: uma revisão sistemática.
Authors: Souza, Stefânia Marcia de (Orientador)
Costa, Winnie Miranda
Keywords: Cream cheese
Segurança - alimentar
Microbiologia
Issue Date: 25-Mar-2021
Citation: COSTA, Winnie Miranda. Qualidade microbiológica de queijo cream cheese comercializados no Brasil: uma revisão sistemática. Orientador: Stefânia Márcia de Oliveira Souza. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Este trabalho sobre Qualidade microbiológica de queijo cream cheese comercializados no Brasil: Uma Revisão Sistemática tem como objetivo avaliar a qualidade microbiológica de queijo cremoso cream cheese industrializados e comercializados no Brasil, a partir de uma análise de coliformes a 30ºC, Staphylococcus coagulase positivos , Listeria monocytogenes, Salmonella , fungos e leveduras . Foi feita uma revisão sistemática para embasamento dos dados que contribuíram para a obtenção dos resultados neste trabalho. Os artigos selecionados foram aqueles que tiveram sua publicação entre os anos de 2000 a 2020. Os microrganismos citados são possivelmente patogênicos e a presença em alimentos pode ser indício de falta de higienização. A falta de cuidados de higienização pode causar danos à saúde do consumidor. Os resultados insatisfatórios foram obtidos em produtos de fabricação artesanal, que indica a indigência de cuidados durante o processo de fabricação e a fiscalização mais eficaz. Foram selecionados 6410 artigos, porem só se utilizaram 4 artigos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/623
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Winnie MIranda Costa_ 0010538.pdf302.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.