Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/655
Title: Avaliação de qualidade microbiológica em cream cheese.
Authors: Souza, Stefania Marcia de Oliveira (Orientador)
Moura, Monique Correia dos Santos
Keywords: Lácteo - derivado
Contaminação - alimentar
Consumidor
Issue Date: 26-Mar-2021
Citation: MOURA, Monique Correia dos Santos. Avaliação de qualidade microbiológica em cream cheese. Orientador: Stefania Marcia de Oliveira Souza. 2019. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O trabalho teve como intuito a avaliação de parâmetros microbiológicos para o cream cheese, sendo realizadas análises para aeróbios mesófilos, psicrotróficos, coliformes totais e bolores e leveduras, e não havendo resultados satisfatórios com o último microrganismo. Com exceção de coliformes totais, a legislação não estabelece valores padrão em ream cheese para os demais microrganismos analisados. Ainda assim, sua pesquisa é relevante, visto que a detecção destes demonstra falhas no processamento ou em aspectos higiênicos sanitários, como por exemplo as BPF. A presente pesquisa demonstrou que a presença de bolores e leveduras foi detectada em maior escala em relação aos demais microrganismos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/655
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monique Correia dos Santos Moura_0003558.pdf473.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.