Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/890
Title: A lei geral de proteção de dados no processo de recrutamento e seleção.
Authors: Soares, Luiza Mariana Brito (Orientador)
Araújo, Fernanda Ferreira
Medeiros, Janete Maria Lucena de
Issue Date: 16-Sep-2021
Citation: ARAÚJO, Fernanda Ferreira; MEDEIROS, Janete Maria Lucena de. A lei geral de proteção de dados no processo de recrutamento e seleção. Orientador: Luiza Mariana Brito Soares. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O Recrutamento e Seleção é uma das atribuições da área de Recursos Humanos, que tem como função atrair e selecionar pessoas que sejam mais indicadas para uma determinada vaga. Na era da informação, a utilização de meios digitais para recrutar um candidato tornou- se uma atividade recorrente, uma vez que a tecnologia é utilizada cada vez mais, pela facilidade de acesso às informações entre outras muitas funcionalidades que a internet proporciona. Devido ao fácil acesso através das redes de comunicação, é necessário a garantia e proteção da privacidade a fim de impedir que o uso de informações sejam utilizadas de forma que ultrapassem os direitos do cidadão. Em 2018 entrou em vigor a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que tem por finalidade proteger os direitos pessoais, e se aplica a todo tipo de relação jurídica que envolve o tratamento de dados pessoais, incluindo a fase de recrutamento e seleção. Esse artigo tem por objetivo, portanto, explorar o tema da LGPD no contexto de recrutamento e seleção, trazendo o que está sendo apresentado na literatura sobre o tema.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (tecnólogo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Gestão de Recursos Humanos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/890
Appears in Collections:CST Gestão de Recursos Humanos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernanda Ferreira Araújo_1310154103_Janete Maria Lucena de Medeiros_0010987.pdf705.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.