Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/969
Title: Responsabilidade civil do policial militar que causar dano a outrem em serviço ou em virtude dele.
Authors: Bandeira, Alexandra Tatiana da Silva Marques (Orientador)
Hamad, Nadjar Ismail Ibrahim Hamad
Keywords: Agente público
Responsabilidade - civil
Ação - regresso
Issue Date: 1-Sep-2021
Citation: HAMAD, Nadjar Ismail Ibrahim Hamad. Responsabilidade civil do policial militar que causar dano a outrem em serviço ou em virtude dele. Orientador: Alexandra Tatiana da Silva Marques Bandeira. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente artigo tem por objetivo analisar a responsabilidade civil do policial militar em decorrência de dano que vier a causar a outrem em serviço ou em virtude dele, uma vez que é agente público detentor de poder de polícia para o exercício de suas atividades de polícia ostensiva para a preservação da ordem pública e proteção da sociedade. Sendo analisado também a responsabilidade civil nas esferas subjetiva e objetiva. Bem como também analizaremos a responsabilidade civil do Estado, assim como a possibilidade de ação de regresso contra o policial militar gerador do dano, sempre que for constatado que o dano se deu em decorrência de condulta negligente, imperita , imprudente, abusiva ou excessiva do policial. Posteriormente, analizaremos a influência da sentença criminal no juízo cível, e também serão trazidas as excludentes de ilicitudes da responsabilidade civil no âmbito cível e criminal. Analisando também entendimentos doutrinários e jurisprudenciais referentes ao tema da pesquisa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/969
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nadjar Ismail Ibrahim Hamad_0004235.pdf238.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.