Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1278
Title: Políticas públicas de educação infantil no Brasil: reflexões para implementações na pandemia do COVID 19.
Authors: Urzeda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Lacerda, Pâmela Gomes
Keywords: Políticas públicas
Direito da criança
Ensino híbrido na pré-escola
Issue Date: 18-Apr-2022
Citation: LACERDA, Pâmela Gomes. Políticas públicas de educação infantil no Brasil: reflexões para implementações na pandemia do COVID 19. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzeda. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo compreender e analisar a importância de políticas públicas para educação infantil no Brasil, delimitando as barreiras e as formas em que essas políticas são implementadas e analisadas, ao procurar compreender os avanços dessas políticas no país. A metodologia aplicada se deu por meio de uma revisão de literatura, utilizando obras clássicas, artigos científicos, e normas voltadas à educação infantil com foco na Pandemia do COVID-19. Os acontecimentos atuais relacionados à implementação em meio a pandemia do novo corona vírus (COVID-19), trazem uma reflexão e visão inovadora e moderna de ensino, ao retratar novas metodologias pedagógicas pautadas no cuidado com as crianças, e em novas diretrizes no processo de ensino e aprendizagem como ensino híbrido na pré-escola, pautada no desenvolvimento com tecnologias digitais de aplicabilidade em sala de aula. A Educação Infantil precisa de um olhar atento do corpo docente e de instituições governamentais, sempre respeitando o ritmo e o direitos das crianças, para que a educação evolua de forma precisa e eficaz.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1278
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pâmela Gomes Lacerda_000853_parcial.pdf118.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.