Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/418
Title: A coleta compulsória de perfis genéticos ante o princípio do nemo tenetur se detegere.
Authors: Ricardo, Willian Andrade (Orientador)
Gomes, Elves de Arimatéia
Keywords: Direito processual penal
Identificação - criminal
Princípio - nemo tenetur se detegere
Issue Date: 15-Dec-2020
Citation: GOMES, Elves de Arimatéia. A coleta compulsória de perfis genéticos ante o princípio do nemo tenetur se detegere. Orientador: William Andrade Ricardo. 2020. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A presente pesquisa busca analisar a coleta compulsória de perfis genéticos ante o Princípio do nemo tenetur se detegere ou da não autoincriminação. Para tanto, além do princípio em tela também foram elencados outros princípios constitucionais e processuais penais correlatos. Posteriormente, são abordadas questões relacionadas às provas no processo penal: provas invasivas e provas não invasivas, ônus da prova, situações polêmicas, envolvendo provas, em que prevaleceu o nemo tenetur se detegere, e outros. Por fim, analisa-se a identificação criminal no ordenamento jurídico brasileiro, os bancos de dados de perfis genéticos, a Lei nº 12.654/2012 e as hipóteses dela decorrentes, a (in) constitucionalidade da Lei nº 12.654/2012, entre outros. Nesse sentido, o intuito do trabalho é verificar possível afronta ao Princípio do nemo tenetur se detegere pela inovação legislativa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/418
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elves de Arimatéia Gomes_0004028.pdf722.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.