Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/432
Title: Da (Im)possibilidade de inovação de tese defensiva por ocasião da tréplica nos debates orais do tribunal do júri: paridade de armas entre o contraditório e a plenitude de defesa.
Authors: Gomes, Bruce Flávio de Jesus (Orientador)
Neves, Kathya Mayra Aquino
Keywords: Tribunal do júri
Defesa - plenitude
Tréplica
Issue Date: 21-Dec-2020
Citation: NEVES, Kathya Mayra Aquino. Da (Im)possibilidade de inovação de tese defensiva por ocasião da tréplica nos debates orais do tribunal do júri: paridade de armas entre o contraditório e a plenitude de defesa. Orientador: Bruce Flávio de Jesus Gome. 2020. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Este artigo aborda a questão da (im)possibilidade de inovação de tese defensiva por ocasião da tréplica nos debates orais do tribunal do júri. O problema surge nos casos em que a defesa, em tréplica na fase dos debates orais, sustenta tese inovadora, não ventilada anteriormente. Sem o fito de esgotar o extenso tema, esta pesquisa tem por objetivo verificar se a inovação da tese defensiva sustentada na tréplica viola ou não a garantia constitucional do devido processo legal e da paridade de armas. O presente trabalho inicia-se com a análise dos princípios constitucionais que regem o Tribunal do Júri. Após, passa-se a estudar as fases procedimentais do Tribunal do Júri. Por fim, tratar-se-á da possibilidade ou não de que a defesa inove, por ocasião da tréplica, tese jurídica não mencionada anteriormente, valendo-se do princípio da plenitude de defesa, caso que poderá ocorrer violação ao contraditório, a partir da análise da divergência aparente da aplicação dos mencionados princípios bem como a fundamentação que os justifiquem.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/432
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kathya Mayra Aquino Neves_0004048.pdf438.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.