Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/436
Title: Reconhecimento facial de fiscalização no teletrabalho: uma abordagem do direito, da tecnologia da informação e comunicação.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Cantanhede, Jéssica Santos
Santana, Jônatas Guimarães paes de
Keywords: Direito - trabalho
Reforma trabalhista
Teletrabalho
Issue Date: 4-Jan-2021
Citation: CANTANHADE, Jéssica Santos.; SANTANA, Jônatas Guimarães de. Reconhecimento facial de fiscalização no teletrabalho: uma abordagem do direito, da tecnologia da informação e comunicação. Orientador: José Paes de Santana. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Este artigo tem por objetivo demonstrar a importância e o aumento do teletrabalho no Brasil, bem como, elucidar a limitação na fiscalização do teletrabalhador, através da legislação e explicação dos direitos dos empregados, em relação às horas extras e ao acidente do trabalho, após a Reforma Trabalhista de 2017. Por se tratar de um assunto recente, ainda serão necessárias novas inclusões à esta legislação, pois ao regulamentar as normas jurídicas do teletrabalho, não houve menção aos meios de fiscalização, de comprovação de jornadas e cumprimento das normas de segurança e medicina do trabalho, com garantia para ambas as partes, criando tão somente um simples termo de responsabilidade, para balizar tais questões entre empregado e empregador. Desse modo, através de pesquisa bibliográfica e do desenvolvimento de um software, utilizando o reconhecimento facial com opencv, Eigen faces, Fisherfaces e o método LBPH (Local Binary Patterns Histograms), este artigo procura demonstrar a importância destas definições no contexto atual e sugere o uso desta nova ferramenta para facilitar a fiscalização do serviço prestado durante o home office.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/436
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jéssica Santos Cantanhede_0002234_Jônatas Guimarães Paes de Santana_0009149 - parcial.pdf125.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.