Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/917
Title: Desenvolvimento de sistema de gamificação empresarial voltado ao nicho de vendas.
Authors: Souza, Wilton Marinho Carneiro de (Orientador)
Almeida, Kalebe Nathanael de Paula
Souza, Matheus Wendel Rodrigues de
Barros, Jessé Carvalho
Keywords: Gramificação - sistema web
Empresa - venda
Sistema - gramificação
Issue Date: 16-Sep-2021
Citation: ALMEIDA, Kalebe Nathanael de Paula; SOUZA, Matheus Wendel Rodrigues de; BARROS, Jessé Carvalho. Desenvolvimento de sistema de gamificação empresarial voltado ao nicho de vendas. Orientador: Wilton Marinho Carneiro de Souza. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A gamificação é a forma de introduzir elementos de jogos em ambientes onde não são relacionados a jogos, onde traz ferramentas que geram maior engajamento e desempenho dos colaboradores. Portanto, foi realizado um levantamento onde analisou-se os requisitos para a construção de um sistema web que busca trazer a gamificação para as empresas do ramo de vendas. A linguagem escolhida foi PHP, acompanhada do framework Laravel, a parte visual foi utilizado o REACT e o banco escolhido foi o MySQL. O sistema apresenta elementos gamificados como: pódio, barra de progresso, ranking, histórico de conquistas, página de perfil, simulador de metas, dashboard de vendas e gráficos que estimulam o engajamento dos colaboradores. O projeto foi elaborado com ferramentas open-source com um alto padrão de qualidade, porém não foi validado em uma empresa para obter o feedback do projeto, mas concluiu-se que o método de gamificação estimula o engajamento dos colaboradores e que pode transformar o ramo empresarial. Palavras-chave: Gamificação. Sistema web. Empresas. Ramo de vendas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/917
Appears in Collections:Sistemas da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.