Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/954
Title: Aplicabilidade da lei geral de proteção de dados no contexto da pandemia do COVID-19: auxílio emergencial – estudo de caso.
Authors: Bandeira, Alexandra Tatiana da Silva Marques (Orientador)
Veloso, Bárbara Ohanna dos Santos
Keywords: LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados
Covid-19
Fraude - online
Issue Date: 31-Aug-2021
Citation: VELOSO, Bárbara Ohanna dos Santos. Aplicabilidade da lei geral de proteção de dados no contexto da pandemia do COVID-19: auxílio emergencial – estudo de caso. Orientador: Alexandra Tatiana da Silva Marques Bandeira. 2020. 51f.Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente trabalho é fundamentado nos avanços tecnológicos e na aplicabilidade da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) brasileira, com um estudo de caso sobre o Auxílio Emergencial prestado pelo Governo Federal durante a Pandemia do COVID-19, bem como sobre as fraudes online que ocorreram na prestação deste benefício. Traz análises sobre o alcance social, virtual, os acessos da internet, e o crescimento do seu uso em período pandêmico do COVID-19. Passando pela história da internet e dos meios de proteção, trazendo dados em porcentagens e percepções sobre possíveis consequências da má aplicação ou da não aplicação da LGPD, apontando o possível aumento dos crimes cibernéticos. Explica-se em que contexto isso se deu, já a população precisou recorrer mais ao “comércio eletrônico”. Nessa nova realidade, qualquer tipo de negócio, comercialização, transação comercial, passa a se submeter, necessariamente, a transmissão de dados, pagamentos e/ou informações pela internet. Todo o estudo feito é foi direcionado a considerações sobre a evolução social, virtual e fraudes que envolvam o consumo ativo no período da pandemia, especificamente quando tais fraudes atingiram benefícios financeiros concedidos pelo Governo Federal, instituído no Brasil pela Lei de no 13.982/2020, o Auxílio Emergencial.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/954
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Barbara Ohanna dos Santos Veloso_0005840.pdf507.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.