Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2133
Title: O período gestacional na execução penal.
Authors: Aguiar, Antonio Róger Pereira de (Orientador)
Rocha, Aline Aparecida Bolzan
Keywords: Direito penal
Direito processual penal
Execução penal
Issue Date: 13-Dec-2022
Citation: ROCHA, Aline Aparecida Bolzan. O período gestacional na execução penal. Orientador: Antonio Roger Pereira de Aguiar. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre a execução penal no período gestacional, buscando resposta para a problemática de pesquisa, sobre a possível aplicação do regime disciplinar diferenciado (RDD) a detentas de alta periculosidade em estado gravídico. A pesquisa será aplicada de forma descritiva e explicativa, de técnica exploratória, contemporânea e por revisão bibliográfica, pois esta visão busca conhecer melhor os temas desta investigação acadêmica para poder lidar com problemas e poder construir hipóteses. Serão elaborados 3 (três) tópicos, tais como a Lei de Execução Penal e o cárcere feminino brasileiro; o regime disciplinar diferenciado e por fim, a problemática, a possível a aplicação desse regime a detentas de alta periculosidade em estado gravídico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2133
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aline Aparecida Bolzan Rocha.pdf407.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.