Issue Date | Title | Author(s) |
2023-01-19 | Aprendizagem e desenvolvimento no âmbito de escolas privadas do DF: avaliação na educação infantil. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Aguiar, Layane Correia |
2022-07-12 | AWAMR: Aplicação Web de Atendimento Médico Remoto. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Souza, Fernanda Ellen Xavier de; Sales, Guilhermmy Aragão; Carvalho, João Lucas Barbosa |
2023-01-19 | A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Ferreira, Maria Wliana da Silva |
2023-01-20 | O desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil através do uso da ludicidade com a tecnologia. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Borges, Rosianne Mesquita do Amaral |
2021-10-08 | Educação continuada: o desafio dos docentes em aprender o letramento digital durante o processo de formação. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Porfírio, Sônia Maria |
2021-08-03 | Educação EJA: desafios encontrados para permanência e conclusão dos estudos de alunos da educação de jovens e adultos. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Nunes, Larissa Malaquias |
2021-09-03 | Educação inclusiva: a importância e os desafios da inclusão da criança e do adolescente com deficiência no ensino regular. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Oliveira, Marielle Graciano de |
2021-09-03 | Educação inclusiva: a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais (PNEE) na educação infantil. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Nascimento, Lidiane Hélen Nogueira do |
2022-04-05 | Educação Infantil: A importância dos Jogos e brincadeiras para aprendizagem. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Oliveira, Michele Maia de |
2022-03-31 | Educação Infantil: A musicalização no contexto escolar para o desenvolvimento social da criança. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Carmo, Brenda Rodrigues |
2023-01-18 | Educação Infantil: na perspectiva da abordagem Emmi Pikler de 0 a 3 anos. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Saldanha, Ana Júlia Dias |
2022-04-05 | A importância da família na escola em tempos de pandemia da covid-19. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Silva, Lucineide dos Santos Ribeiro da |
2022-08-01 | A inclusão de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade no ambiente escolar. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Santos, Anna Flávia Ferreira Andrade dos |
2023-01-19 | A ludicidade no processo de educação inclusiva para educação infantil: a importância da utilização de jogos e brincadeiras. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Silva, Iolanda Alves da |
2022-04-05 | Musicalização na educação Infantil: contribuições da música para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Ramos, Mariana Nunes |
2023-01-19 | Obstáculos e dificuldades da alfabetização dos anos iniciais no ensino remoto: de que modo os pedagogos têm lidado, nessa nova realidade, com o uso de tecnologias para favorecer a interação entre os alunos. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Rodrigues, Kenia Mara Matos Viana |
2022-08-01 | O processo de integração do aluno autista na escola regular: uma análise sobre a inclusão e as práticas pedagógicas. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Silva, Beatriz Carneiro da |
2022-03-31 | Relação Família e Escola: a importância dessa parceria no desempenho escolar das crianças. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Maia, Edizan |
2023-01-19 | Tecnologia assistiva e acessibilidade digital no contexto educacional: no ensino fundamental I (anos iniciais) para deficientes no Brasil. | Souto, Osmam Brás de (Orientador); Silva, Letícia Isabel Alves da |